Conheça os diferentes tipos de geladeira com a MGParts!

5 tipos de geladeira: do simples ao sofisticado!

A geladeira é o primeiro eletrodoméstico que compramos ao termos nossa casa, não é mesmo? Sempre nos preocupamos sobre onde guardar as comidas que cozinhamos ou onde colocar a cerveja para gelar. Na verdade, não conseguimos viver sem uma geladeira dentro de casa – sem ela, a nossa rotina vira de cabeça para baixo.

Como ela é muito importante para a residência, nós selecionamos algumas informações sobre diferentes tipos de geladeira, assim fica mais fácil conhecer os diferentes modelos que estão disponíveis no mercado e qual se encaixa melhor na sua cozinha. Vamos conhecer?

1. Geladeira de uma porta

Vamos começar com o básico, a geladeira de uma porta. Este modelo é um dos mais comuns nas casas dos brasileiros, afinal, é simples, de baixo custo e compacta. Por isso, recomendamos este modelo quando a cozinha tem pouco espaço, principalmente se for apartamento ou kitnet, e para quem deseja economizar.

Outro ponto importante é que seu freezer é embutido, por isso ela é compacta, porém o espaço interno é reduzido. Logo, é ideal para casais sem filhos ou para quem mora sozinho.

Se tem dificuldades para entender a diferença entre o freezer e a geladeira, confira esse post que explicamos rapidamente os diferenciais!

A geladeira de uma porta também é muito útil para quem deseja uma um refrigerador próximo da churrasqueira, isso porque ela não vai ocupar muito espaço da edícula e vai facilitar o trabalho de quem está preparando as carnes.

Vale ressaltar que alguns modelos de geladeira de uma porta tem a tecnologia frost free, porém muitas ainda precisam do degelo manual. Aprenda a descongelar a geladeira da forma correta, assim você preserva o seu eletrodoméstico e faz a limpeza completa.

2. Geladeira duplex

A geladeira duplex é o modelo com duas portas, isto é, uma para o refrigerador outra para o freezer. Dessa forma, ficam separados os alimentos que precisam de refrigeração dos que precisam ser congelados.

O modelo anterior tem uma desvantagem, ao abrir a porta de geladeira, todo o ar frio sai dela. O que exige mais trabalho para que o freezer congele um alimento. Porém, ao abrir repetidas vezes durante o dia, isso compromete a temperatura.

Por isso, se você quer alimentos congelados de verdade e maior espaço de armazená-los, uma geladeira duplex é a melhor opção. É possível encontrar diversas cores e modelos modernos, assim você combina direitinho na sua cozinha.

Mencionamos que algumas geladeiras do modelo anterior não possuem tecnologia frost free, sendo que o mesmo se aplica aos modelos duplex, porem são em menor quantidade. Agora, você sabe o que uma geladeira frost free? Se tem dúvidas sobre o assunto, acesse o nosso post e descubra todas as informações desta tecnologia que facilitou a nossa vida!

3. Geladeira inverse

Depois que foram desenvolvidos inúmeros modelos de geladeira duplex, as marcas resolveram colocar o freezer embaixo. Como abrimos muito mais aporta do refrigerador do que a do freezer, isso facilita a rotina, visto que o refrigerador ficou mais acessível. Com essa inovação, não é mais necessário ficar abaixando para pegar os legumes da gaveta embaixo – é uma grande ajuda para quem tem problemas na coluna!

Vale ressaltar que o modelo é elegante e muito moderno, sendo muito atrativo ser uma geladeira inverse numa casa nova. Já pensou na sofisticação que ela inspira?

4. Geladeira side by side

Esta geladeira possui duas portas como a anterior, porém lado a lado, por isso seu nome “side by side”. Ela é o sonho de consumo de muitos brasileiros, afinal, é grande por dentro e deixa a cozinha muito chique. Abrir as duas portas de geladeira e tê-la repleta de comida é o objetivo de muitos trabalhadores.

Por isso, se você quer uma geladeira com amplo espaço interno e que deixe a sua cozinha muito bonita, a geladeira side by side é perfeita!

Nunca mais se preocupe em deixar comidas para fora, pois ela tem muitos lugares para acomodar tudo o que for preciso, aliás, é o tamanho ideal para famílias grandes.

Dica essencial: antes de comprar uma geladeira, meça o local que ficará e a porta que dá acesso a cozinha. As vezes nos empolgamos e compramos um modelo grande, mas ele não passa na porta – erro de principiante. Agora que você já sabe, fique ligado nesse detalhe!

5. Geladeira French Door

O modelo de geladeira mais inovador de todos! Conta com toda a sofisticação da Side by Side e Inverse. Dessa maneira, encontramos esta geladeira em modelos com portas lado a lado e com freezer embaixo. É perfeita para famílias grande e que gostam de manter todos os alimentos muito bem organizados.

Não sabe organizar? Calma. Nós temos um post bem interessante ensinando como organizar geladeira com dicas práticas. Depois você confere!

Outro ponto que precisamos comentar sobre a geladeira French Door é que alguns modelos possuem uma gaveta entre as portas superiores e o freezer, caracterizando assim, como a geladeira mais espaçosa e completa do mercado.

Lembre-se de sempre fazer a revisão e manutenção do seu eletrodoméstico para que dure muitos anos. Se aparecer algum problema no decorrer do tempo, conte com a MGPartes, somos especialistas no assunto, contamos com muito conteúdo por aqui e algum deles irá te auxiliar, com certeza!

Aproveite que está conhecendo um pouco mais sobre os tipos de geladeira e entenda os motivos que fazem o congelador não congelar. Ficou confuso? Então é hora de conferir o post.

Nos vemos em breve!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x