5 formas de economizar energia no inverno! | MGParts

Como economizar energia no inverno? 5 dicas da MGParts para diminuir a conta!

O inverno é uma estação do ano em que as temperaturas caem e o frio fica cada vez mais evidente! Nessa época, normalmente ficamos mais tempo no banho, usamos o aquecedor por longos períodos e vestimos peças de roupas mais pesadas, gerando lavagens mais demoradas. Essas atitudes são inimigas do bolso do consumidor e acabam fazendo a conta de luz aumentar muito mais!

Você conhece formas de economizar energia? O primeiro passo é passar menos tempo no banho! Contudo, existem outras atitudes que podem te ajudar a reduzir a conta de luz no final do mês! Que tal conferir algumas dicas aqui no blog?

Nós, do blog da MGParts, elaboramos uma lista com 5 dicas que te tornam uma pessoa muito mais econômica e com consciência ambiental! Continue conosco e confira o conteúdo logo na sequência!

5 Dicas da MGParts para economizar energia no inverno!

O grande vilão da conta de luz no verão certamente é o ar-condicionado! Contudo, para quem acredita que no inverno há uma redução no uso de energia – dado ao desligamento do aparelho – saiba que o chuveiro chega para ocupar esse posto!

É isso mesmo! Quem não gosta de tomar um banho quentinho e aconchegante no inverno, ousando de cantor amador e passando tempo debaixo do chuveiro? Todo mundo, não é mesmo? Entretanto, essa e outras atitudes podem aumentar o uso da energia elétrica e te surpreender com uma conta extremamente alta no final do mês!

Resultado? Aquilo que você achou que iria economizar ao desligar o ar-condicionado é suprido por longos banhos e aquecedores ligados vinte e quatro horas por dia! Fica evidente que, para gastar menos, é preciso abolir essas e outras ações, concorda? Conheça, agora, 5 passos para ter uma conta de energia elétrica mais enxuta e conseguir controlar melhor os gastos!

1 . Reduza o tempo no banho

O primeiro passo da nossa lista não poderia ser nada mais, nada menos do que reduzir o tempo debaixo do chuveiro. Sim, é uma delícia tomar banhos demorados, sentindo a agua bater quente nas costas, mas – além de ser uma ação sem consciência ambiental – isso também pode ocasionar gastos excessivos de energia elétrica.

Além disso, que tal optar por temperatura média em dias que o frio está menos intenso? Diminuir a intensidade pode te fazer economizar um pouco mais, quando aliada a um tempo mais curto no banho. Vale a pena, viu?

2 . Altere a temperatura da geladeira

Uma coisa que poucas pessoas fazem, mas que está demonstrando ser uma atitude muito interessante na economia, é alterar a temperatura da geladeira no inverno. Pense comigo, o clima já está frio, então qual a necessidade de manter o aparelho no mesmo modo que no verão? Além de manter os alimentos frescos – dado ao clima fresco – você sente seu bolso bem menos pesado!

3 . Diminua a frequência da lavagem de roupas

Você deve ter chego aqui e pensado “como vou reduzir a lavagem de roupas se no inverno usamos muito mais peças?”. Olha, nós te dizemos que isso só não é possível, com é uma ação que faz muita diferença no final do mês! Ao invés de usar uma calça e blusa por dia, que tal repetir algumas roupas durante a semana?

Claro que você não precisa usar a mesma calça durante os sete dias, mas vale a pena escolher duas e fazer o revezamento. Além disso, quando for usar a lavadora, selecione um dia para lavar toda a roupa – evite a lavagem por etapas! – pois isso impede que você tenha que usar energia elétrica várias vezes para ligar a máquina!

4 . Use o aquecedor com parcimônia

Assim como o chuveiro, quem tem aquecedor em casa ou ar-condicionado com modo inverno, costuma abusar do recurso e usá-lo durante o dia todo. Por isso, uma ótima alternativa é ligá-los uns trinta minutos antes de ir dormir e deixá-los aquecendo todo o quarto. Ah, você pode investir em cobertores mais pesados e quentinhos, assim ficará a noite inteira com temperatura confortável!

5 . Abra as janelas e deixe a luz entrar

Finalmente, deixe a luz do sol entrar! Ao levantar, abra janelas e deixe o que os raios solares da manhã preencha todo espaço. Além de evitar paredes húmidas e propicias ao surgimento de fungos e bactérias, você também não precisa ficar ligando um monte de lâmpadas. Ah, sem contar que é possível dispensar o aquecedor e usar os tímidos raios de sol para tornar o espaço mais quentinho!

Viu só como atitudes simples podem fazer muita diferença, não somente ao meio ambiente, como também ao seu bolso! A energia elétrica é um recuso moderno essencial para a vida humana, por isso é importante usarmos com parcimônia para termos disponível com qualidade por muito tempo, concorda?

Gostou do conteúdo? Aqui, no blog da MGParts, nós trazemos informações como essa toda semana, fique ligado! Aproveite que você está buscando formas de economizar e conheça nosso post sobre como usar a secadora no outono/inverno! Te vejo por lá, beleza?

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x