Geladeira Electrolux é boa? Saiba tudo sobre a marca!

A marca Electrolux está entre as mais procuradas no Brasil e no mundo. Com diversos tipos de geladeira disponíveis, ela oferece opções para as mais variadas necessidades.

Mas, na prática, a geladeira Electrolux é boa? Afinal, sabemos que ter diversas funcionalidades não é garantia de qualidade e eficiência. Por isso, preparamos este conteúdo para responder esta e outras dúvidas sobre a marca.

Confira:

Conheça a marca Electrolux

A Electrolux é uma marca sueca com mais de 100 anos de história. Sinônimo de inovação e novas tecnologias, ela é considerada a segunda maior no ramo de eletrodomésticos.

No Brasil, a história da Electrolux começou em 1926, quando a empresa chegou para comercializar aspiradores de pó. Diferente do cenário atual, a marca não era conhecida e a venda era feita de porta em porta.

Foi em 1996 que a companhia adquiriu a segunda maior empresa de refrigeradores e aparelhos de linha branca (freezers, lavadoras de roupa, secadoras e outros). Esta mudança foi fundamental para a expansão da marca. Desde então, os lançamentos continuam e a Electrolux foi responsável por produções como:

  • 1ª geladeira com programa nutricional e livro com mais de seiscentas receitas;
  • Geladeira com painel touch screen;
  • Refrigerador com calendário;
  • Geladeira com álbum de fotografias.

Agora que você conheceu um pouco mais da marca, vamos para a principal dúvida:

A geladeira Electrolux é boa?

Sim, a geladeira Electrolux é boa. Não à toa, os refrigeradores e outros eletrodomésticos da marca estão presentes na maioria dos lares brasileiros.

Uma das justificativas para o sucesso está na variedade de modelos disponíveis. É possível encontrar opções grandes, compactas, com duas portas, simples e mais. Além de geladeiras em diferentes cores.

As geladeiras Electrolux garantem uma boa conservação de alimentos, seja na parte de baixo ou de cima do refrigerador. Sem contar a facilidade de encontrar peças da marca Electrolux de alta qualidade para a resolução de problemas — assim como as da MGParts.

Quais são os modelos das geladeiras Electrolux? Veja os 5 melhores!

Bom, que a geladeira Electrolux é boa você já sabe. Mas quais são os melhores modelos da marca? Listamos eles para você:

1. Geladeira Eletrolux com refrigerador frost free

Ideal para quem está em busca de praticidade, a geladeira com freezer frost free da Electrolux não tem acúmulo de gelo nas paredes internas do equipamento. Ou seja, não é necessário desligar a geladeira para realizar a limpeza.

Em relação a quanto tempo demora para gelar as geladeiras frost free, a média é de apenas duas horas.

Leia também: Conheça os benefícios e como funcionam as geladeiras frost free

2. Geladeira Electrolux com dispenser de água

Considerada um eletrodoméstico multiuso, a geladeira com dispenser de água da Electrolux é perfeita para quem não abre mão de tomar água gelada. Ela também é ideal para ambientes com espaço insuficiente para ter geladeira + filtro. Além disso, o modelo ainda garante economia, já que não será mais necessário comprar água mineral toda semana.

3. Geladeira Top Freezer

Provando mais uma vez que a geladeira Electrolux é boa, temos o modelo com top freezer. Dentre as opções, esta é a mais clássica e compacta.

Apesar de ser menor, a geladeira top freezer da Electrolux possui prateleiras espaçosas e um excelente espaço interno. Por isso, é indicada para casais com filhos ou casas com maior número de pessoas.

4. Refrigerador com sistema Inverter

A geladeira da Electrolux com sistema Inverter é recomendada para quem deseja um consumo menor de energia. Além disso, este modelo também possui um ótimo espaço e capacidade para armazenar frutas, carnes, líquidos e alimentos em geral.

Se está em busca de outras opções de geladeira com excelente custo-benefício, confira o post: Melhor geladeira em custo benefício: conheça 6 opções.

5. Geladeira Multidoor Electrolux

Assim como nos filmes americanos, as geladeiras Multidoor da Electrolux contam com três portas, sendo duas delas na parte da refrigeração. O freezer é mega espaçoso e fica na parte inferior do eletrodoméstico.

No dia a dia, elas garantem uma ótima organização dos alimentos, ainda mais espaço interno e eficiência no consumo de energia elétrica.

Qual é a vida útil de uma geladeira Electrolux?

A vida útil da marca também é prova de que a geladeira Electrolux é boa. Em média, os refrigeradores da empresa podem durar até 16 anos.

Mas, depois deste período, a minha geladeira vai parar de funcionar? Não! Este número é apenas uma estimativa e, na prática, a vida útil pode ser ainda maior. É importante ressaltar que existem peças para refrigeradores que garantem o conserto dos mais variados tipos de problemas. Dessa forma, não é necessário comprar um eletrodoméstico novo.

Como escolher a melhor geladeira?

No momento de escolher uma geladeira, você deve:

  • Analisar o espaço interno do eletrodoméstico;
  • Considere o tamanho das gavetas;
  • Opte por um modelo que possua um congelador espaçoso;
  • Escolha uma opção com tecnologias que garantam praticidade, como os modelos frost free;
  • Verifique qual é o selo de consumo de energia (as geladeiras mais eficientes possuem o selo A+++).

Durante o processo de escolha, também é importante considerar a cor do eletrodoméstico e outras questões estéticas. Afinal, a geladeira acaba fazendo parte da decoração da sua cozinha.

Após realizar a compra e receber o aparelho em casa, confira nossas dicas para manter a geladeira sempre limpa e arrumada. São opções fáceis para te auxiliar nas tarefas rotineiras.

O que achou do conteúdo? Esperamos que tenha te ajudado a entender melhor sobre a qualidade das geladeiras Electrolux, facilitando a sua jornada de compra.

Até o próximo post!

Avalie este post
MGParts

Autor: MGParts

Com mais de uma década de experiência, a MGParts é uma marca autorizada que garante grande disponibilidade de peças a pronta entrega, vindo dos maiores fabricantes do mercado nacional de eletrodomésticos. Aqui no blog, descomplicamos sua vida com dicas e esclarecimentos sobre manutenção e reparo. Vamos começar?

Deixe um comentário